25 de janeiro de 2009

minhas arianas


eu tinha 6 anos quando uma menina abriu minha cabeca... literalmente!

numa brincadeira ingenua de criancas de rodar e ver quem conseguia se equilibrar tonta.

a ideia foi dela.

eu nao consegui.

julia!

foi a minha primeira ariana!

nao me lembro mto bem o dia em que vi aquela menina tao quieta no canto da escola, mas sabia que era amiga das minhas vizinhas. uma crianca engracada por natureza, cheia de principios e teimosa.

eliza!

ela eh a minha segunda ariana!

com elas eu tive os melhores momentos da minha vida... e foram elas que me seguraram nos momentos em que perdi o chao.

me lembro claramente de um desenho de palhaco q a julia fez e assinou com o L ao contrario, como do primeiro beijo que ela deu e desceu a rampa chorando ... eu tava la!

foi com ela a minha primeira viagem sem meus pais, e foi ela quem guardou o segredo de quando virei mocinha.

a eliza virava noites pra me passar os passos da coreografia que tinhamos que dancar no proximo final de semana, e foi ela quem me fez chorar de rir qdo vestiu um chapeu de estatua da liberdade e saiu pelas ruas acenando pros carros. ela quem me levou pra casa quando tomei meu primeiro porre aos 18 anos, e eu aturei ate os 15 anos ela dizendo que era mto nova pra beijar na boca.

eu e julia criamos clubes, inventamos musicas, gravamos fitas cantando, brigamos pra sempre, fizemos as pazes, e me lembro mto bem que quando meu primeiro namorado morreu era ela quem segurava a minha mao. firme. forte. e nao largava!

com a eliza tenho um pacto de amizade eterno, por ele vale toda a nossa vida, o P6! nao existem mentiras, nem segredos... sempre foi assim. sempre vai ser. e foi ela a primeira pessoa a saber que eu tinha virado mulher!

lembro muito bem dos olhos das duas me passando forca na morte do meu avo, que eu era tao apegada, e de todas as broncas que elas me deram durante a vida quando eu fazia minhas loucuras inconsequentes.

22 hs de uma quarta feira, duas meninas de 15 anos pegam o onibus errado e vao parar em agua santa! sendo que ja tinhamos mentido pras nossas maes... a maior aventura que tive com a eliza. e soh ela podia me acalmar naquele momento. eu soh berrava! ela tava comigo.

7 anos de idade. uma briga com a mamae e um bilhete dizendo ”nao aguento mais. estou fugindo de casa... Lara. obs. qualquer coisa estou na julia”. e foi a julia que me acolheu aos 7 anos qdo fugi de casa por 2 horas.

foi na casa dela tbm que passei uma semana tentando pegar rubeola, tentativa infeliz.

era com a eliza que eu matava aula pra ir pra praia, e foi com ela que eu vi TITANIC no cinema.. eu saih aos prantos e ela forcando o choro pra fingir ter se emocionado.

quando a gente brigava eu sabia exatamente tudo que ela ia dizer na hora das desculpas, e ela sabia me irritar e me deixar PEARL (nosso codigo infantil que quer dizer "puta").

em todos os aniversarios da minha vida estavam as duas no meu almoco de familia... nao existia a possibilidade delas nao estarem.

foram elas que tomaram minhas dores, que aguentaram minhas TPMs, que me aplaudiram de pe na primeira fileira em cada estreia minha!

hoje, tenho 24 anos, e quando penso em tudo que ja vivi, nao me recordo de nenhum momento em que elas nao estejam. elas fizeram parte da minha historia. elas me viram crescer, cresceram comigo, e principalmente, elas sao a minha maior certeza de que amizade existe.

tenho muito orgulho de ter essas duas arianas na minha vida.

e nao importa que hoje sigamos caminhos diferentes, elas sao minha essencia, e eh nelas que encontro abrigo quando preciso.

nao existem duvidas nem mentiras.

elas sao a certeza de que eu nunca estive sozinha... e nunca vou estar.

eu as amo incondicionalmente, e por elas eu viro bicho.

sem elas eu nada seria.

minhas melhores amigas.

minhas arianas!


(Lara Gay)


*na foto julia e eliza.

ps. ainda estou sem acentos



3 comentários:

.parambolicalalande. disse...

bonito é viver e ter histórias pra contar
bonito é escrever e homenagear
bonito é amar é praticar
bonito é ser você e elas
bonito é ser ariana, mais uma :)

Jay disse...

Que lindo isso Lara!
Nuss...to sem palavras...rs
té mais

juliateykal disse...

Que lindoooo! Ameiiiiiii! O melhor é que somos arianas, mas somos muito diferentes hahahaha
Melhor que isso foi vc me dizer que havia escrito uma homenagem pra nós duas e que havia colocado uma foto... em um momento telepático que só amigas como nós teriam rsrsrs, eu disse: P*RRA! NÃO ME DIGA QUE FOI A FOTO DO BIGODE? Hahahahahahahaha
Luv U!
Kisses