14 de janeiro de 2012

Desde que você se foi.

Desde que você se foi sinto falta de ser sorriso
Do seu sorriso sendo meu
Sendo eu
Encho a cara de solidão na esperança de te achar em tantos copos
Encho a casa de companhias na esperança de te perder em tantos corpos
Desde que você se foi sinto a ausência da pulsação
Um conjunto de nada me mantendo em pé
Uma tentativa fracassada de saber o que é
Desde que você se foi não derramei uma lágrima
Não liguei pra você
Não chorei de prazer
Sou bicho solto em cada rua
Engolindo sapos e choros ao sonhar com sua voz
Negando pra mim mesma que não te quero de qualquer jeito
De qualquer jeito é tendo você que me sossego de mim mesma
Desde que você se foi o castelo desmoronou
O azul desbotou
O cachorro se calou
Tomei salivas de café sem motivo pra dormir
Selecionei mais piadas pra um dia você rir
Desde que você se foi a saudade me acompanha
E me carrega num cansaço de te querer cada dia mais. Cada dia mais. E mais...

(Lara Gay)

4 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

Lágrimas de Areia

Lá estava ela, triste e taciturna.
Testemunha de efêmeros conflitos,
Com um olhar perdido no tempo,
Não exigia nada em troca
A não ser um pouco de atenção.

Sentia-se solitária, oca,
Os homens admiravam-na pelos seus dotes.
As crianças, em sua eterna plenitude,
Admiravam-na muito mais além...
... Mais humana!

De sua profunda melancolia
Lágrimas surgiram.
Elas não umedeceram o seu rosto,
Mas secaram o seu coração,
O poço da alma,
Aumentando cada vez mais
A sua sede.

Lá ela permaneceu; estática, paralisada!
Esperando que o vento do norte a levasse
Para bem longe dali!

O dia começou a desfalecer.
Seu coração, outrora seco e vazio,
Agora pulsava em desenfreada arritmia.
Desespero!
A maré estava subindo...

Em breve voltaria a ser o que era:
Um simples grão de areia.
Quiçá um dia levado pelo vento,
Quiçá um dia... Em um porto seguro.


Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan

Jarbas Albuquerque disse...

!

Marta disse...

Pohan!!!!!
Pq teus textos mais lindos são sempre os mais tristes??
LINDO!
Te amo

Marteta =)

biagomes disse...

AI Q COISA LINDA! MUITO LINDO, DISSE TUDO O Q EU TO SENTINDO! HIHII, FOI VC Q ESCREVEU?