31 de janeiro de 2011

Minha Poesia

Não faço poesia para os outros
Pra você, que debocha da minha arte?
Pra quem?
Pros quatro cantos que julgam os versos da parede?
Ri de mim pelas costas entre lobos e ignorantes
Enquanto leio contos soltos em livros velhos da estante
Sei de quase nada nessa vida
Você sabe da vida de quase todos
Prefiro permanecer no meu mundo em C
Clariceando, carpinejando, caindo
E você... criticando
Prefiro ser assim
A piada ambulante da sua boca invejosa
Que só cai na noite embriagada do suor de interesseiros
Minha arte é só minha
Não precisa de aprovação
Eu preciso da mutação (de mim)
Meu conhecimento e minhas descobertas
Quem me gosta é conseqüência
Meu objetivo não é um legado
Eu escrevo pra mudar meu eu
... funciona.
E isso basta pra eu continuar escrevendo.

(Lara Gay)

7 comentários:

Stº Lorac disse...

Escrever sem sentimento, esperando ver o que as pessoas irão achar é escrever no vazio. Por isso continue escrevendo pq te faz bem.
Muito Lindo seu blog.
Beijos e Vamo q vamo!

Kati Froes disse...

Continue assim, escreva pra si e ainda que agradar aos outros não seja a intenção inicial, é inevitável que ocorra.
=)

gugupeixoto disse...

Se toda poetiza fosse uma borboleta,
eu fazia um jardim com mts flores!

lindo !

Existe céu no abismo, basta olhar pra cima!

Mário Liz disse...

eu costumo dizer que escrevo para aliviar algo que dói. Em mim, o verso é como um parto ... ele pede para vir ao mundo ... e, realmente a coisa se torna insuportável se eu não der ouvidos a ele.

o mundo precisa da minha, da tua poesia e toda a poesia de todo mundo, porque a poesia é a expressão mais intensa da alma. São linhas tortas no elo do coração. Por isso, estarmos vivos ... isso é o que nos basta para escrevermos.

como sempre: lindo, leve a apaixonante o teu texto.

Marcelo Mayer disse...

a gente faz poesia para ser piada pros outros... enquanto a gente tenta escrever seiamente

Unknown disse...

Lindo, querida. Parabéns pela coragem. To visitando!

A. Le Savoldi�� disse...

Sua poesia... é a coisa mais linda... que existe!

Voe borboleta!