8 de fevereiro de 2010

Mãe da leoa

Mulher firme da voz ativa
Cuida do meu pranto nos seus braços secos
Cheia de dores
Cheia de amores
Num vazio eterno sem dono certo
Inspira minha vida com a coragem de ser mãe
Lava minha alma sem o medo da conseqüência
Deixa eu dormir no colo da inocência?
Protege os meus passos perdidos nessa estrada
Perdoa minhas palavras misturadas com mil mágoas
Me ensina sua bravura, mulher que me deu um nome
Guerreira que curou minha fome
Entenda meu grito no silêncio dessa noite
Minha cor que não exala o brilho do heroísmo
Sou fraca num poço sem corda sem saída
Mas limpo seu caminho com o suor da covardia
Revelo meu orgulho com frases perturbadas
Controlo minha demência entre tapas e apelos
Eis a forte dama ariana em copacabana
Que acalma a selvagem escondida em sua toca
Que cura o pecado com carinho renovado
Digo que te amo sem o som da minha voz
Você, mãe da leoa, é o refúgio de todo caos.

(Lara Gay)

5 comentários:

Unknown disse...

Seu texto ficou muito bonito,rs, e me identifico muito, minha mãe também é ariana,rs, e é um grande porto seguro p/ mim também, é maravilhoso quando encontramos textos que parecem que foram escritos para nós ou com as mão trocadas, muito obrigado,rs. E me identifico com sua metáfora do leão também apesar de não ser leonino e nem ter asc ou lua de leão,mas, adoro felinos e meu nome tem relação com o rei coração de leão mesmo, então,rs. beijos

lygia disse...

...digo que te amo sem o som da minha voz. Eu, mãe ariana da leoa, eterna filhote do meu amor.
sou sim, refúgio de todo o caos, eterno colo que acolhe, forno à lenha no inverno gelado,cantiga de ninar - de dia ou à noite - numa vigília sem fim...

Joyci Dias disse...

Acho admirável relação de mães e filhas amadurecidas como vejo agora. Onde a mãe acolhe o medo e serve de impulso para a vida. Onde o rugido nem se longe assusta, onde o pranto é calado, não sem antes ser aliviado. É mãe e é guerreira, sem perder a doçura, desbrava com encanto! É mãe, ser divinal que Deus nos dá de presente no dia que nascemos. Mãe, a força e o significado de toda uma vida resumida em uma palavra.

Bitt disse...

Dá gosto ver quem saiu de dentro do casulo e vive a transformação nessa borboleta que vi nascer e crescer. As asas estão abrindo e voarão muito alto e muito longe, marcando com inspiração, arte e beleza por onde passar. Bj.

A. Le Savoldi�� disse...

Tal mãe, tal filha... lindas!