25 de setembro de 2011

Ao lado do meu muro.

Sentada em frente ao meu muro, cansada de tanto bloqueio, sinto frio na solidão de ser só eu... e o muro.

Levanto meio desnorteada e ando com meus pensamentos em volta da minha construção. Encontro falhas no caminho, brechas cicatrizadas, bichos e pessoas esmagados... aonde eu vou parar?

Paro!

Chego ao limite do meu reino, e ao lado do meu muro encontro ... nada!

Um nada tão limpo e claro que me dá vontade de construir mais!

Eu e minha obsessão de sempre.

Reúno tijolos e sentimentos nas minhas mãos calejadas, e me preparo com um sorriso no rosto, um nó na garganta e o suor da tristeza para aumentar minha proteção.

....

....

....

Tentativa fracassada.

Sento em frente ao meu nada, ao lado do meu muro, cansada de tanto bloqueio, com frio da solidão de ser só eu... e nada.

Por minutos sinto aquela luz me aquecer, ouço vozes calmas ao longe, sinto a respiração da companhia do novo, fecho os olhos pra tudo.

Desisto.

Uso minhas velhas mãos calejadas para cavar.

Abro meu peito enquanto abro o buraco na terra.

Planto sementes que pretendo regar diariamente com lágrimas de felicidade.

Quero ver renascer a confiança perdida enquanto enterro meu egoísmo.

Quero ver crescer o que ainda há de doce em mim apesar do amargo que já engoli.

Quero ver o fruto do que pode ser belo apesar das feridas passadas.

Ao lado do meu muro estou dando um passo...

... é um risco que eu corro, mas depois de tanto tempo sentada, eu quero correr!

(Lara Gay)


3 comentários:

Samis disse...

gosto muito de sua escrita.

=)

Anônimo disse...

Eu não sei exatamente por que, mas esse texto me fez lembrar de Cazuza.

Um dia azul para te.

Iris Cristyn disse...

AAAAAAAAWN antes que eu escreva mais um dos meus comentarios over -q shuasuhaus vamos a parte do incentivo -mazoq? SUHHAUHS

Escrever não é só sentar e rabiscar um papel ou digitar loucamente em programa do windows ou blog *okey isso eh escrever kk* mais o que eu falo é que, nos dias de hoje, as pessoas não escrevem muito o que sentem ou pensam, e percebemos isso quando lemos, pelo menos eu percebo -q mais seus textos vem de dentro e isso é perfeito, não deixe de fazer isso sempre ok? mesmo que não comentem, as pessoas leem mais as vezes a parte de refletir as fazem esquecer de comentar awn ja eu tenho que esquecer de comentar pq néh? biblias mode onn o-o suahushuahs

sobre o poema >-< awr traduziu metade dos meus dias \o/