23 de janeiro de 2010

Todo dia é dia de Maria

Vem levada com seu pulo e desastrada
Toda malhada
Toda molhada
Maria que dá sentido para o dia
Leva a bronca da moça violeta
“Desce do sofá, moleca, vê se se endireita”
Corre pela casa alegrando o que era pranto
Deixando sua marca em cada canto
Rouba o pão da mesa
Late quando tá presa
Achada numa esquina indefesa
“Levante, Maria, e me faça companhia”
No seu ventre uma eterna poesia
Uma fêmea de garra sem amarra
A coragem da vira lata selvagem
A mordida inocente da cadela valente
Sua chegada é uma festa permanente
O vendaval vira calmaria
Agora, todo dia é dia de Maria

(Lara Gay)

4 comentários:

Unknown disse...

Fez um texto para a cadelinha que vive contigo? Muito Linda a história dela, e de certa forma a sua. O texto é bem claro, ou o pouco que dá para se ver dela."Corre pela casa alegrando o que era pranto" :), que bom que tem mais um motivo p/ sorrir. Fiquei com saudade da cachorrinha que tinha na minha vó :) eu e meu irmão consideravamos ela nossa irmã, afinalk, desde que nasceramos a gente conhecia ela, ela era tão bonitinha, era um daschhund(não sei se é assim q se escreve). Beijos e muito obrigado pelo texto que me fez lembar de uma "amiga" muito especial :)

Joyci Dias disse...

Sim. Todo dia é dia de Maria, todo dia coberto de alegria, fantasia. :)

Bruna Savaget disse...

..e a moça violeta que só recebe alegria
retribui com sorrisos, o espaço preenchido por sua bonita maria...

linda poesia!
amo você.
beijos da moça violeta.
lambidas da bonita maria.

Mário Liz disse...

me lembrei do meu amigão agora. O Mike. Ele se foi em junho do ano passado, perto do meu aniversário, depois de 15 anos de amizade. É triste, mas, há o conforto na certeza da existência de um sentimento sincero. Um grande amigo meu me disse na ocasião: "Nós não temos os cães, eles é que nos tem". E é verdade. Uma força maior os coloca na nossa vida ... é algo intenso mesmo.
Que seja mesmo todo os dias, dias de Maria. A Maria que tem a Polegarzinha. A Maria que o mundo amaria ...

Que lindo poema. Que saudade do meu amigo ...